Home          Quero Anunciar          Mapa do Site          Fale Conosco  
Home      Quem Somos      Localização      Parceiros      Fale Conosco      Faça seu Cadastro
 
  Academias
  Açougues
  Agencias de Viagem
  Assitência Técnica Celular
  Bares
  Bibliotecas e Livrarias
  Bordados
  Cabeleireiros
  Campos de Golfe
  Cartórios
  Casas de Cãmbio Interlagos
  Casas de Repouso
  Centros Automotivos
  Chocolaterias
  Churrascarias
  Clubes
  Coleta Seletiva
  Consórcios
  Desumidificadores
  Docerias
  Escola de Wake
  Escolas de Tenis
  Escolas em Interlagos
  Escritórios Contábeis
  Esquadrias de Alumínio
  Exame Médico admissional
  Exame Médico para motoristas
  Farmácias e Drogarias
  Floriculturas
  Gráficas
  Indústrias Eletronicas
  Jornais e Revistas
  Lanchonetes
  Locação de Quadras
  Locadoras de Carro
  Marcenarias
  Marinas
  Massagem e Estética
  Oficinas Mecânicas
  ONGs
  Óticas
  Padarias
  Paisagismo
  Parques
  Passeio de Barco
  PET SHOP
  Pizzarias
  Planos de Saúde
  Postos de abastecimento
  Publicações da região
  Remo e canoagem
  Restaurantes
  Seguros
  Serviços Públicos
  Shoppings
  Uniformes
  Universidade
  Utilidade Pública
 
  Inserir anúncio

  Imóveis
  Artigos esportivos
  Barcos
  Empregos
  Automóveis
  Máquinas e Equipamentos
  Artesanato
  Arte
  Cabeleireiros
  Móveis
 
  Náuticos
  Fórmula 1
  Automobilísticos
  Ciclísticos
  Musicais
  Esportivos
  Ambientais
  Teatro
  Populares
  Shows
  Diversos
  Festivais
  Infantis
  Educativos
  Gastronomicos
 
  Do bairro
  Autódromo
  Represa Guarapiranga
  Travessia do Atlantico
 
  Notícias
  Turismo
  Meio Ambiente
  Sobre o Monumento aos Heróis da Travessia do Atlantico
  Autódromo
  Clubes
  São Paulo
  Brasil
 
  Deixar meu recado
Ver todos os recados
 
 
Encontre aqui:
 
NOTÍCIA

Igreja Messiânica Mundial do Brasil celebra o Dia de Finados no Solo Sagrado de Guarapiranga

Sob uma doutrina espiritualista fundamentada nos ideais de Meishu-Sama, o ofício religioso tem por objetivo cultuar os espíritos de familiares e entes queridos já falecidos de membros e simpatizantes da IMMB. A cerimônia reúne em média 25 mil pessoas, vindas de todas as regiões brasileiras,e é a forma como os messiânicos expressam gratidão e saudade aos finados.

Junto às preces, são oferecidos alimentos e flores. Tais oferendas são doações voluntárias dos membros da IMMB, que se preparam o ano todo para a cerimônia e, através da dedicação voluntária de missionários, elas são colocadas nos Santuários do Templo. 

Os participantes da cerimônia também expressam seus sentimentos aos seus troncos familiares e amigos por meio da oferta do donativo de gratidão. Para os messiânicos, este ato é a materialização de um presente aos antepassados e visa possibilitar que a linhagem familiar participe desta grandiosa Obra de Salvação.

O Culto às Almas dos Antepassados será celebrado às 9 horas, com a presença de peregrinos de mais de 550 Johrei Centers ligados à IMMB. Além disso, cerca de 60 caravanistas chegam de dez países, representando os membros do exterior.

Saiba mais sobre o Solo Sagrado:

OSolo Sagrado de Guarapiranga fica localizado àAv. Prof. Hermann Von Ihering, 6567, no bairro de Parelheiros, São Paulo, e foi inaugurado em 1995. O local, que possui uma área de 327 mil metros quadrados, é o maior parque privado religioso existente em toda a América Latina e une harmoniosamente a criação divina e a humana. 

Conhecido também por ser um espaço ecumênico e destacado por muitos guias de roteiros turísticos, o Solo Sagrado de Guarapirangacomeçou a ser construído pelos próprios membros da Igreja em meados de 1991. Em 1995, o espaço foi inaugurado e até hoje é mantido visando proporcionar momentos de contemplação e sintonia com a natureza. 

Dando oportunidade que o Solo Sagrado cumpra sua missão de auxiliar a elevação da espiritualidade de seus visitantes, milhares de messiânicos brasileiros e estrangeiros se revezam conservando, mantendo e melhorando o local. Respeitando as características naturais, os dedicantes vivificam o ambiente a fim de impregnar visível e invisivelmente cada canto do espaço de boas vibrações e energias. Lá, é possível beneficiar-se da percepção de cada detalhe. Os sentidos são aguçados e a natureza divina, que existe dentro de cada ser vivo, ganha força, renovando e revigorando as esperanças de dias cada vez melhores.

Os visitantes podem passear entre quedas d’água, pontes e caminhos. Os jardins seguem o estilo de OgataKorin, renomado pintor japonês, que influenciou a arte europeia.

A nave principal, como os messiânicos chamam o Templo, comporta até 25 mil pessoas e foi construída em forma de anel. O desenho é sustentado por dezesseis pilares de 18 metros de altura cada um. Tais colunas representam os pontos cardeais e, ao centro, nota-se o altar, que possui três santuários, diante os adeptos cultuam seus antepassados, Deus Supremo e o Fundador, dos quais Meishu-Sama. Outro ponto impactante da arquitetura do lugar é a torre de 71 metros, localizada acima do santuário de Deus, que simboliza a ligação da terra com o céu, colocando assim o homem em comunhão com Seu Criador. Outra analogia comumente feita pelos visitantes é que como foi construído como um espaço sem cobertura e com amplas aberturas laterais, seu teto é o céu e as paredes, a natureza.

O Solo Sagrado também conta com um Centro Cultural, onde, em parceria com a IMMB e a Fundação MokitiOkada (FMO), ocorreram exposições de arte de diversos artistas, e de ikebana, feitas por voluntários da Academia Sanguetsu. É lá onde ocorre igualmente a tradicional cerimônia do chá, possibilitando que os visitantes aumentem seu conhecimento a respeito da cultura japonesa. 

O parque tem ainda um miniauditório e duas salas para cursos e palestras, bem como um alojamento com capacidade para hospedar cem pessoas para aprimoramentos diversos. Além disso, possui uma estrutura administrativa com guias, praças de alimentação, postos de saúde e inúmeros espaços para bem receber milhares de pessoas em dias de grandes eventos.

Apreciado por cerca de 30 mil pessoas que visitam mensalmente o local, o Solo Sagrado de Guarapiranga está aberto a todos que queiram conhecer um protótipo do paraíso terrestre. 

Visite: www.messianica.org.br

 

 

     

 
 
 
Quem Somos      Localização      Parceiros      Fale Conosco Copyright © - Portal de Interlagos